Música, sempre música - Gregorian

10 junho, 2009
Não ando inspirada para escrever aqui no blog, e não tendo nada a dizer prefiro é ficar quieta. Tenho ouvido música, tanto as que já conheço como garimpando por aí em busca de novos sons. São tantos estilos, músicos e vocalistas que eu queria ter tempo livre suficiente para poder ouvir de tudo.

Nessas andanças, dei para ouvir direto um grupo musical alemão que me conquistou: Gregorian. Liderado por Frank Peterson, o grupo vocaliza músicas populares em estilo de canto gregoriano. O repertório é bem grande, incluindo obras dos Beatles, Eric Clapton, Queen, U2, Simon & Garfunkel, entre outros.

Quem gosta de boa música não pode deixar de ouvir.






comentários

  1. Betty,
    não conhecia ainda esse grupo... Achei interessante! Bem quanto a não ter inspiração para escrever... Sabes que ando assim ultimamente? Antes escrevia diariamente... Agora só lá de vez enquando!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  2. Betty, querida
    Não foi sem razão que esse grupo te conquistou. Eles são muito bons, mesmo! Vim dar notícias rapidinho, pois estou em trânsito e a razão expliquei hoje no meu blogue, que está abandonado já há um bom tempo não só pela minha ausência de casa, como, também, pela ausência de ideias pra postar ...Será uma epidemia? Hehehehe!
    Beijinho e até a volta!

    ResponderExcluir
  3. Grace Olsson11 junho, 2009

    Betty ainda nao conhecia ess egrupo, amiga...
    Olha, Allana casa sabado e eu , comk unhas posticas, tenh dificuldades em escrever...kkkbjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  4. A escrita é uma necessidade da alma e acontece ser ciclica. É constante quando abraçamos uma causa e nos dedicamos a ela. É constante quando sentimos necessidade de extravazar emoções sentidas. É constante quando estamos numa luta e nos entregamos a ela de corpo e alma.
    Mas como em tudo na vida, hà necessidade de pararmos por vezes para rejuvenescermos o espirito e para que depois ela possa jorrar em catadupas melhor do que antes.
    É igual à natureza que se divide em 4 estações todas elas necessárias para que haja renovação. Sem a primavera não teriamos a beleza e o perfume das flores. Sem o verão não teriamos o amadurecer dos frutos e seus sabores.Sem o outono as folhas tornar-se-iam velhas e feias.Sem o inverno não teriamos a limpeza do ar e o humus da terra que vai permitir que uma nova primavera aconteça de novo.
    Delicia-te com o som maravilhoso da musica, refresca a alma e vais ver ue em breve a tua escrita vai florescer e dar frutos de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Betty, voltei para ouvir esses caras do Gregorian Chant...

    Esse Yesterday deles é de arrupiá...
    Beleza! Como havia dito, não os conhecia. Sua programação musical é sempre de ótima qualidade.
    Te digo isso porque ando muito exigente em matéria de música.
    Espero que você volte a praticar seus excelentes textos.

    Abraço do Oleari, seu admirador.

    ResponderExcluir
  6. "And I Love Her" está belíssima com os gajos aí...
    Que coisa! Vou sair pra uma taça de vinho, digamos uma de 600ml.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Lindo todos eles. Inspiração divina sem dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Cacilda! Você descobre cada um, hein?
    Mas, gostei! Mistura da boa!
    Bjooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir