A música e os sentimentos

12 junho, 2011
Um amigo, que conhece bem meu gosto musical, indicou esse vídeo espetacular.

Hank Jones, um dos grandes do jazz, morreu em maio do ano passado, e nos deixou obras plenas de sentimento, sua característica mais marcante nas criações ao piano, como In a Sentimental Mood. Foi dedicado à música até o fim, sem estrelismos, com a simplicidade que só os grandes possuem.

Sentimentos são expressados de várias maneiras, como gestos, silêncios, palavras escritas ou faladas, porém é a música, para mim, a suprema forma de comunicação, a que independe de qualquer coisa além do sentir. Não importa o idioma em que é cantada, não importa o lugar onde foi criada, todos podem entender a mensagem, todos podem se emocionar com o som de cada nota. A música é a verdadeira linguagem universal.


comentários

  1. Adoro este tipo de música. Chamo de música para ouvir e sonhar. Fecho os olhos e imagino o mundo como eu gostaria que ele fosse, sem corrupção, sem guerras, muita paz.
    Vou acompanhar esta rádio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Betty

    Nao consigo comentar

    ResponderExcluir
  3. Agora foi rsrs

    Parabens pela escolha da musica.

    Beijinhos e boa semana

    Luci Lacey

    ResponderExcluir
  4. a música é linda...Mas, tem partes dela que dar uma tristeza....

    ResponderExcluir
  5. Que indicação maravilhosa, Betty!
    Eu gostava de ter um amigo que conhecesse tão bem o meu gosto musical! ;) Beijus,

    ResponderExcluir