
Houve um tempo em que os dias pareciam mais longos que agora. Hoje, por mais que a gente se organize, 24 horas são insuficientes para as tarefas de cada jornada. Descansamos pouco, acordamos ainda com sono, nos agitamos o dia todo, de repente é noite novamente, e exaustos nos damos conta do quanto deixamos de cumprir. O que ficou em falta vai se acumulando numa lista enorme que nunca conseguirmos zerar. Pior, vamos passando batido por tudo, sempre na superficialidade, sempre sem tempo.
Tensão, angústia, ansiedade, consequências desse descompasso. E eu me pergunto a razão de vivermos desse jeito insensato... Será mesmo pelo pão nosso de cada dia, cada vez mais difícil de conseguir, ou nos tornamos incompetentes para administar a vida? As duas coisas, talvez.
Se pensarmos que antes, num passado próximo, tínhamos tempo de sobra, mesmo sem as facilidades tecnológicas que agora nos poupam de muitas tarefas e nos permitem resolver quase tudo numa tela de computador ou celular, veremos o tamanho do caos onde nos metemos.
Por que não nos sobra tempo ao invés de faltar?! Qual o sentido desse tipo de vida?!
Acho que vem daí eu gostar tanto das silenciosas madrugadas, as horas calmas do meu pensar. São elas que me fazem estar em paz neste amanhecer.
Maravilha ver voce blogando ...
ResponderExcluirO tempo de um dia para mim eh curto kkk
Nao saberia mais viver sem a tecnologia, embora saiba que eh massacrante.
Beijinhos
Betty, fico muito contente por você estar de novo blogando. E que texto bom este aqui. Pois é. Eu também me faó as mesmas perguntas que você sobre o tempo que nos falta para dar conta de tudo que temos para fazer. Mas também me pergunto se antes dávamos conta de tudo, por que agora não?
ResponderExcluirBem, questionamentos à parte, quero te cumprimentar pelo retorno ao seu blog que também está com um visual bem bacana. E muito obrigada pelo link para o blog de Flavia e para a petição. Ficou lindo.
A gente vai levando... a gente vai levando...
ResponderExcluirBetty, não posso pensar na falta de tempo, pois se penso acabo me estressando :) Também gosto das madrugadas, quando principalmente o telefone não toca. Também gosto do final de tarde para olhar o céu e perceber as mudanças nas nuances das suas cores e os passarinhos pousando nas antenas...
Delícia ver esse blogue ativo!! :)
Feliz ano novo!!