A flor na paredemundo

28 dezembro, 2018

Este blog tem uma longa história. Criado em dezembro de 2006, passou por diversas fases do mundo virtual.
Naquela época, a popularidade da ferramente estava no auge, e ele tinha meu nome no título. Nos blogs escrevíamos longos textos, líamos e divulgávamos os blogs de amigos, fazíamos "blogagens coletivas" sobre os mais diversos assuntos e, sobretudo, aprendíamos bastante uns com os outros. Com ele fiz amigos que permanecem até hoje na minha convivência virtual. Foram tempos de uma troca bastante positiva de pensamentos e afetos.

De uns meses para cá, comecei a sentir saudade do meu blog. Levei algum tempo amadurecendo a ideia de reativá-lo, não tinha certeza se valeria a pena. Um dia abri a página esquecida por anos, fui lendo os posts, os comentários, e as lembranças iam me emocionando. Sim, valeria a pena preservar essa parte da minha história!

Comecei criando um novo layout, depois um novo título, e por fim o trabalho mais demorado, a revisão das postagens. Revisão das postagens?! Pois é, seria necessário ajustar textos e imagens às novas medidas do layout, bem como muitos vídeos de músicas haviam sido retirados do YouTube e precisavam ser substituídos. Enfim, tarefas concluídas e blog ativo.

O que vou escrever aqui é apenas a minha opinião, e pode não ser a de outras pessoas, o que não faz a menor diferença para mim, já que meu objetivo não é popularidade, e sim um espaço meu, reflexivo, livre e questionador.

Aos que por aqui passarem: Sejam bem-vindos!

comentários