As sete novas maravilhas do mundo

30 abril, 2007
Em 2001, o empresário Bernard Weber criou a New 7 Wonders Foundation, com sede em Zurique, na Suiça, para que fossem eleitas as Sete Novas Maravihas do Mundo. O objetivo maior por trás desse evento é a preservação dos monumentos considerados grandes marcos da história da humanidade.

Um conselho de arquitetos renomados, de diversos países, escolheu 21 finalistas entre monumentos considerados pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Os critérios da escolha foram baseados no impacto social, cultural e político de cada obra.

No dia 07.07.2007, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, acontecerá o evento da Apresentação das Novas 7 maravilhas do Mundo. Está programado um grande espetáculo, transmitido ao vivo para todo o planeta, com a participação de artistas e demais representantes da cultura mundial.



Todo e qualquer cidadão do mundo pode votar nos seus preferidos. Para votar online, entre no site: New 7 Wonder.

Eu já fiz as minhas escolhas: Acrópolis, Cristo Redentor, Estátuas da Ilha da Páscoa, Torre Eiffel, Machu Pichu, Petra e Taj Mahal.

Se pensarmos que das Sete Maravilhas da Antiguidade apenas uma ainda existe - as Pirâmides de Giza, no Egito, veremos o quanto da nossa história foi perdido.
Para quem não sabe, ou não lembra, as maravilhas desaparecidas eram: Estátua de Zeus - Olímpia (Grécia); Jardins Suspensos da Babilônia - Mesopotâmia (Iraque); Templo de Artemis - Éfeso (Turquia); Farol de Alexandria - Ilha de Faros (Egito); Colosso de Rodes - Ilha de Rodes (Grécia); Mausoléu de Halicarnasso - Anatólia (Turquia).

FINALISTAS

Acrópolis - Grécia


Alhambra - Espanha


Angkor Wat - Camboja


Castelo Neuschwanstein - Alemanha


Catedral de Hagia Sophia - Turquia


Coliseu - Itália


Cristo Redentor - Brasil


Estátua da Liberdade - EUA


Estátuas da Ilha da Páscoa - Chile


Grande Muralha - China


St. Basil - Rússia


Machu Pichu - Peru


Opera House - Austrália


Petra - Jordânia


Pirâmide de Chichén Itzá - México


Pirâmides de Giza - Egito


Stonehenge - Reino Unido


Taj Mahal - Índia


Templo Kiyomizu - Japão


Timbuktu - Mali


Torre Eiffel - França

comentários

  1. Optimo. E será uma boa oportunidade para vir ao meu país e também conhecer o Estádio da Luz, do meu clube favorito. Tudo coisas boas, não é? Tenha um bom dia do Trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. Betty querida!
    Tõ de volta!!!!
    Hummmm..que post delicioso, muito bom mesmo...Bom, ainda não parei para pensar nas maravilhas que eu gostaria qu efossem escolhidas...mas em pensar, uma que não gostari aque ficasse de fora é MACHU PICHU...tenho loucura por aquele lugar!
    Beijo, saudades, Crissssssss...

    ResponderExcluir
  3. Bety:
    Já tinha votado antes no Cristo Redentor e, agora que ele é finalista, vou lá votar de novo.

    ResponderExcluir
  4. Betty

    Obrigado pela visita e pelo comentário, gostei do seu blog e virei mais vezes,,,

    Eu torço muito pelo Cristo e pelo Taj Mahal, que eu acho impressionante e quero muito conhecer...

    Vou lá votar, um beijo..

    ResponderExcluir
  5. ótimo post.
    difícil escolher...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty, desculpe o atraso, é a correria.
    Eu já votei no Cristo, porque para mim, o Brasil merece estar entre as maravilhas do mundo.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu vou!!... na bancada A, a ver o grande espetáculo! e as grandes figuras internacionais que lá vão estar como é o caso do Sean Connery ou Neal Armstrong =D...

    ResponderExcluir