Que a justiça não escoe pelo ralo

17 dezembro, 2007
Ontem, 16 de dezembro, foi o aniversário de 20 anos de Flavia. São quase dez anos desde o terrível acidente que a deixou em coma vigil, interrompendo bruscamente seus sonhos de menina. É por ela e pela sua família que clamamos por justiça, pois até hoje não foram condenados os responsáveis pela fabricação e pela instalação do ralo da piscina.

Eu queria muito de ter podido escrever mais sobre o assunto, porém estamos todos aqui em casa com febre e dores no corpo, talvez seja dengue. Por esse motivo, aceitei a sugestão da Odele e estou transcrevendo o texto que ela publicou no blog da Flavia em 05.12.2007.

RALOS DE PISCINAS - EXIJA FISCALIZAÇÃO
Texto de Odele Souza

Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.

É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.

Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.

Muito obrigada.

EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizar Flavia, conforme venho mencionando em posts anteriores, é a JACUZZI DO BRASIL.

comentários

  1. Amiga querida,

    Desejo que esteja melhor...Eu também não estou 100% hoje não...

    Mas ainda assim, seu post valeu a pena, tenha a certeza disso.
    Melhoras Betty e uma boa semana para você...
    Estou respondendo o seu e-mail tá?

    Beijinho carinhoso, Cris

    ResponderExcluir
  2. Betty, querida, que coisa terrível!
    Todos doentes, ai, Deus, logo na época de natal!
    Espeor que melhorem rapidamente.
    Tambéme screvi sobre FLávia hoje, no Janelas e no Lidos.

    beijos, melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Betty,
    Obrigada por sua participação na blogagem coletiva de Flavia. Obrigada por este post.
    Fique com nosso carinho.

    ResponderExcluir
  4. Betty, uma moça linda que poderia estar tendo uma vida como qualquer outra. Uma pena. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. A vida nos mostra essas tragédias, Betty! A da Flavia, e da família dela, é tão forte, que deixei de lado o humor do Jornal da Lua e rendi minhas homenagens também.

    Fico mais chateado ainda ao saber que você pegou essa estúpida doença chamada dengue. Mande notícias, assim que puder, OK?
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  6. Dengue é uma das piores coisas pra se ter...
    Melhoras pra vc...

    O caso de Flávia merece ampla divulgação, e é isso que faz essa blogagem ser tão importante...

    Se cuida, Feliz Natal e um Ano Novo melhor ainda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Passando para lhe desejar boas festas! Melhoras para você e a família! Beijus

    ResponderExcluir
  8. Querida Betty,

    Desejo a você, seus familiares e visitantes de seu blog um FELIZ NATAL e um EXCELENTE 2008 com muita paz, amor e saúde.
    Fique com meu carinho.

    ResponderExcluir