Bernardo Soares - Livro do Desassossego

23 junho, 2008


Não me indigno, porque a indignação é para os fortes; não me resigno, porque a resignação é para os nobres; não me calo, porque o silêncio é para os grandes. E eu não sou forte, nem nobre, nem grande. Sofro e sonho. Queixo-me porque sou fraco e, porque sou artista, entretenho-me a tecer musicais as minhas queixas e a arranjar meus sonhos conforme me parece melhor a minha idéia de os achar belos.
Só lamento o não ser criança, para que pudesse crer nos meus sonhos.

Eu não sou pessimista, sou triste.

comentários

  1. Aaaaaaaaahhhhhhhh!!!!! Betty voltou!!!Avisa, né???
    Demora, mas, quando volta, vem sempre com um texto arrebatador!
    E temos mesmo que lamentar não sermos mais crianças!
    Bjoooooooooossssssssssss!!!!!!!
    Depois veja, lá na redação, o estranho debate entre dois deputados hehehe!!!

    ResponderExcluir
  2. É eu também me aço triste, e me protejo tão mal... Seu blog é lindo!
    marthacorreaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty
    Que imagem interessante. A imagem que consegue que eu veja muitas imagens. Inclusive um cachorrinho cabeludo, entre outras.
    Um texto profundo. Para ler, reler e ficar pensando.

    Querida,
    Obrigada pela visita. Tenho outro blog, que chamo do blog oficial. Se tiver um tempinho dá uma olhada nele.
    Pelo seu comentário, que percebeu que era para ser lido nas entrelinhas o que escrevi, vi que tem muita sensibilidade.
    Fiquei contente nessa troca.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Betty,
    Fazia tempo que não me deparava com algo tão honesto. Nós somos assim - nem grandes, nem nobres, nem fortes. Vamos vivendo a vida da melhor forma possível. Ás vezes precisamos, eu creio, tentar buscar no fundo de nós mesmos um pouco do forte, do nobre ou do grande para transpormos um obstáculo maior. Pelo menos por alguns momentos.
    Um grande beijos e saudades!
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Betty, felizmente saí da fase da tristeza. Agora eu só quero ser feliz. Seu post foi lindo. Beijcas

    ResponderExcluir
  6. BEtty querida,

    é sempre bom demais vir aqui e me deparar com palavras tão belas e verdadeiras...
    Creio que todos nós temos um pouco de tristeza dentro de nós, eu tenho,é uma porção de mim mesma.
    Obrigada por me proporcionar tão rica leitura, e tão verdadeira também!
    Te adoro querida, com carinho, Cris

    ResponderExcluir
  7. Betty

    Que lindo post querida!!

    saudade

    ResponderExcluir
  8. FOI EU

    QUEM ESCREVI ACIMA!

    :)

    ResponderExcluir
  9. Pois é. Ser criança para acreditar nos sonhos. Mas para mim, a idade linda, é a adolescência, 'A IDADE DAS ILUSÕES'.
    Fica bem.
    E felicidades.
    Manuel

    ResponderExcluir
  10. SAUDADE
    AMIGONA DE FÉ!

    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Só passei para tomar um cafezinho e vejo que você hoje está encucadíssima.... Mas... Poéticamente perfeita... Bettynha, viu a novidade... Foi só uma questão de preencher formulários... BZZ

    ResponderExcluir