Pelos animais vítimas das enchentes

26 novembro, 2008
Recebi um email da Maristela sobre a situação dos animais vítimas das chuvas que assolam Santa Catarina. Ela encaminhou o email de Ana Corina, do blog Mãe de Cachorro, pedindo ajuda para nossos amiguinhos abandonados à própria sorte, sem água, sem comida, sem remédios.

Por antecipação, faço minhas as palavras da Maristela no post Ajuda aos animais flagelados em Santa Catarina: "E que ninguém ouse me dizer que, numa hora dessas, eu penso em bicho em vez de pensar em gente."

É evidente ter que prestar solidariedade aos desabrigados, que precisam de toda a ajuda possível. Nem se discute tal coisa. No entanto, temos que pensar também na ajuda aos animais, que são muitos e sofrem com fome, sede, frio e medo, do mesmo jeito que os humanos.

Ana Corina, em seu apelo, diz o seguinte:

"Vamos nos mexer para ajudar também aos animais?

Aos poucos as iniciativas começam a aparecer. O maior problema é, sem dúvida, fazer chegar alimentos, cuidados e remédios aos animais necessitados. Além disso, também há a falta de locais apropriados para abrigá-los, mas se ao menos pudermos alimentá-los, já será uma boa ajuda.

Para quem ainda usa da mentalidade "mas e os humanos", tratar do animais não deixa de ser, entre outras coisas, inteligente, já que eles e seus corpos mortos podem vir a ser transmissores de doenças.

Você já pode:

- Começar a arrecadar ração, remédios e artigos para animais;
- Fazer contato com ONGs nacionais e internacionais pedindo ajuda para Santa Catarina;
- Arrumar postos de arrecadação de ração;
- Conversar com seus amigos e conhecidos para ver quem pode ajudar em ações diretas de ajuda aos animais;
- Conseguir apoio de veterinários, estabelecimentos comerciais, enfim, qualquer pessoa que possa contribuir com as ações que serão desencadeadas."




Peço aos amigos que divulguem o pedido da Ana Corina. Qualquer ajuda será bem-vinda.
Em nome dos amados animais, a nossa gratidão.

comentários

  1. Betty,

    assim como as pessoas, os animais também rpecisam de protecao. E se nao cuidamos bem deles, de quem mais podemos e sabemos cuidar?
    Aqui, na Suécia, um aprofessora me procurou para saber oq ue vaia contecer com os animais e as criancas, nessa traédia natural. Nao soube oq ue dizer.
    Recebi o mesmo email da Mari e nem sei por onde comecar. Infelizmente, pois estou mergulhada na neve até os olhos.
    Desejo, sicneramente, que os animais recebam tratamento digno.bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  2. Betty, não sei bem o que eu posso fazer aqui em Guarapari, mas vou divulgar a mensagem para meio mundo. Se o povo já tem dificuldade de ajudar o próximo, imagina um animal. Conte comigo e me dê alguma sugestão.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Betty,
    Quando acontecem estas tragédias, nunca ninguém pensa nos animais, ou pelo menos não se comenta nada sobre eles. Eu mesma nunca tinha pensado nisso. Acho a iniciativa muito válida e importante conscientizar.
    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Betty, atráves do seu blog, do da Ana corina, da Maristela e da yvonne que divulgou o blog de vocês por um mail, também caí em mim com relação aos animais, ficamos preocupados com as pessoas e claro, acabamos esquecendo dos animais. Fiz um post baseado nos de voces, citando seus links. Espero que essa divulgação em massa que estamos fazendo resulte em beneficios para aquele animais largados a sua propria sorte.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. E os pobres bichinhos também são vítimas das bagunças humanas!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir