Sonhos

02 fevereiro, 2009
O sonho acontece quando a alma flutua entre o concreto e o etéreo, num plano de consciência difuso. Não estamos na terra nem no céu. São representações mais ou menos realistas das vivências, mesmo que desordenadas e estranhas, quase sempre simbólicas.

Sonha-se dormindo, mas sonha-se também acordado. Sonhar acordado é sentir um desejo intenso de ter ou realizar coisas que parecem quase inatingíveis. É tecer as mais loucas fantasias, ser qualquer coisa, planejar utopias acreditando serem possíveis de realizar. É um dom, que só os que amam a vida sabem cultivar.

O amigo Fernando pediu que eu contasse aqui alguns dos meus sonhos, não os que tenho ao dormir, mas os outros sonhos, os que embalam meu coração. Não costumo participar dessas brincadeiras, mas como negar um pedido a alguém que sempre me manda flores, sorrisos e poesia...

Então, que seja:

- Conhecer Santorini, na Grécia. Imagino uma viagem sem prazo de volta, que eu possa ficar por um bom tempo vivendo na ilha.

- Ir ao Tibet aprender com os monges o controle do corpo e da mente.

- Viajar pelo cosmo numa nave como a Voyager, uma das séries de 'Star Trek'.

- Ter o poder de acabar com as dores do mundo.

- Ver, finalmente, a humanidade conviver com fraternidade.

- Viver meus últimos anos numa cabana na serra, bem próxima a um riacho, com lareira, muitos livros, onde os únicos sons sejam os da natureza e das músicas que gosto.

- Que seja verdade a vida além da morte, para que eu possa reencontrar meus queridos que partiram antes de mim.

- Morrer dormindo.

Imagem: Josephine Wall



Convido a sonhar comigo: Grace - Luci - Maristela - Bill - Odele - Regina - Cristina - Oleari

Deixo todos à vontade para aceitarem ou não.

Instruções:
a) escrever uma lista com 8 coisas que sonha
b) convidar bloggers para participar
c) comentar no blog de quem partiu o desafio
d) comentar no blog de quem desafiamos
e) mencionar as regras



DIVULGANDO

Bem-vindos

Quantos novos autores - muitos deles ótimos - deixam de publicar por não conseguirem inserir seus textos no mercado editorial?
A nossa proposta é simples: livros de ótima qualidade, correção ortográfica, arte de capa, registro ISBN e tudo mais que for necessário a um custo baixo e fixo.

Solicite um orçamento sem compromisso através do e-mail:
originais@editoranovitas.com.br

Teremos o maior prazer em lhe atender, a qualquer momento.
www.editoranovitas.com.br

Editora dos queridos Leticia e David, do Blog Scriptus.

comentários

  1. Betty, vou fazer o MEME;Obrigada.beijos e dias felizes

    ResponderExcluir
  2. Betty,
    Obrigado pela divulgação da Novitas. Estamos na fase de engatinhar ainda, mas logo teremos novidades.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Betty,

    Gostei muito de saber dos seus sonhos alguns dos quais são tambem meus.(Por exemplo: Morrer dormindo e que haja vida após a morte)
    E como você nos deixa à vontade, não vou dar seguimento ao Meme.

    Legal a divulgação da Editora Novitas. Assim que der, vou também fazer lá no meu Oficinas.

    ResponderExcluir
  4. Betty,
    Muito lindo teu texto seobre sonhos menina :)
    Obrigada por divulgar o site da editora!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Por uma singular coincidência inspirei-me nos sonhos na publicação de hoje (2/2) do Cadinho. Mas só pra não deixar de comentar, não consigo enconrar definição para o sonho. Eu realmente não sei o que é o sonho.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Betty. Muito obrigado por teres aceite o desafio, porque os teus sonhos são bem reveladores de uma pessoa boa: viagens, conhecimento, fraternidade, Natureza! Ainda bem que te ofereço flores, sorrisos e ...poesia, porque são bens muito bem entregues! Bem haja e que os teus sonhos se concretizem.

    ResponderExcluir
  7. Seus sonhos são aparentemente simples, numa primeira leitura, Betty! Já numa segunda, fiquei pensando em como tirar as dores do mundo, ver o Universo lá do alto e como deve ser o custo de vida lá na ensolarada Grécia.
    Depois, voltamos à "realidade": são sonhos!!
    Claro, são desejos, como alertava Sig Freud!
    E ainda bem que os temos, não é? Sem nossos sonhos, a realidade seria insuportável!
    Obrigado pela lembrança!
    Vou tentar falar de meus sonhos. O tema é estimulante!
    Bjoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Betty!
    Alguém já falou que "Um homem se mede pelo tamanho dos seus sonhos" e se essa máxima for verdadeira, vejo que temos em ti uma grande mulher (embora eu já tivesse sacado isso...Hehehe!).
    Vou tentar listar os meus, com certeza e agradeço a lembrança do meu nome pra participar do meme, mas não vou repassá-lo pelos motivos que já conhecemos, ok?
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty

    Seus sonhos, sao lindos e fortes.

    Ando sem grandes sonhos ultimamente.

    Achei interessante, vou faze-lo.

    Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  10. Betty
    pelos seus sonhos, vê-se que você é um ser especial - e nem precisava, pois lendo você percebe-se isso claramente.
    Beleza!
    Ando numa fase de muitos fantasmas fazendo de sonhos pesadelos - aqueles fantasmas da periferia da família, essas coisas...
    Embora tremendamente desorganizado, vou tentar horinha dessas alinhavar alguma coisa.
    Vou dar um repique nesse seu esforço pela editora.
    Beijo...
    Saudações flamenguistas, portelenses e carioquenses.
    Do Oleari

    ResponderExcluir
  11. Betty,
    Muito obrigada pelo carinho que tu dispensou a mim e ao David! É em horas como essas que vemos quem é realmente amigo!
    Beijos menina :)

    ResponderExcluir
  12. Betty querida, feliz Ano Novo (um pouco atrasado!)
    O tema dos sonhos é fascinante e misterioso, um mundo à parte dentro da nossa realidade. Seus sonhos são lindos, quem dera todos pudessem acontecer. Vamos continuar sonhando!
    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir