Afasta de mim esse cálice!

17 julho, 2009
A classe política do nosso país não cansa de agir contra o povo, é fato. Só que é fato constatado por poucos, meia dúzia de cidadãos esclarecidos cujos votos não fazem a menor diferença no resultado das eleições. O poder em terras tupiniquins se alimenta e se fortalece com a miséria e a ignorância dos cidadãos. Tem sido assim desde sempre.

Acontece que o mundo mudou radicalmente com a Internet, onde a informação chega em tempo real e se propaga imediatamente por toda a rede. No Brasil, o cidadão comum, o anônimo do povo passou a se informar melhor e, consequentemente, a se manifestar contra a podridão nas diversas esferas do poder - não que isso adiante muita coisa, pois a desfaçatez chegou a patamares impensáveis. Mas a corja sentiu-se incomodada, e agora pretende nos calar.

A Lei Flavio Dino é a mais recente abominação que nos querem fazer engolir. Ela dispõe cinicamente que a Internet se equipara às rádios e TVs na questão da propaganda eleitoral. A Internet não é concessão do governo como são as emissoras de rádio e televisão, por isso não pode ser alvo das mesmas regras. Mais um pouco e vão determinar "horário eleitoral na rede", não bastasse quererem estabelecer o que podemos ou não escrever sobre os candidatos em nossos blogs e outros espaços virtuais.

Onde fica a liberdade de expressão que a Constituição Federal nos garante?!


comentários

  1. Betty

    Como sao matreiros estes politicos.

    E um Sarney da vida, ta velho, mas com as burras cheias, morei em Sao Luis por 19 anos e conheco bem este enredo.

    Betty, como o Chico ta liiindo, neste video.

    Musica forte.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Betty,

    As pessoas não fazem mais nada... Essa é a real! Na verdade somente o cidadão pode se organizar e reagir contra essas barbaridades, pq movimentos sociais estão todos unidos a favor dessa política de lixo! Precisamos tomar as ruas! O protesto em blogs como estamos acostumados a fazer surte efeito , mas quase não vemos!
    Adorei teu post, ficou ótimo!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  3. Enfim, parece que a credibilidade dos políticos anda pelas águas da amargura em todo o lado... Uns só se lembram do «zé povinho» em vésperas de eleições e outros ... quem lhes dera que nem eleições existissem. Não há dúvidas que a internet foi (é) uma revolução ao possibilitar a intervenção pública de muita gente, ao facilitar a distribuição dos fluxos de informação e até a blogosfera passou a ter intervenção política e social! Um bom de semana querida amiga e muito obrigado pelas tuas palavras lá no blog. Flores, sorrisos e ...poesia!

    ResponderExcluir
  4. Só podemos esperar coisas assim desses caras que nos governam, Betty!
    É como você diz: em breve, vamos ter até "A Hora do Brasil" na internet.
    Parece piada? Pode ser. Mas quase toda piada é sempre verdadeira.
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Betty,
    Essa lei é a prova mais irrefutável da falta de integridade dos nossos políticos que, de rabo preso, como se diz no popular, temem que as suas falcatruas venham à tona através de um tipo de imprensa que possa fugir ao seu nefasto controle, além de representar um retrocesso inaceitável no mundo moderno. Vamos à luta contra ela!
    Amei ouvir a música, além da sempre prazerosa visão de Chico Buarque, que eu amo de paixão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Betty, cada grito de protesto ecoa e arranca outro grito de protesto adiante...
    E assim vamos nós, os do povo, contra os flaviodino da vida, sarneis da vida...

    Podemos quase nada, é verdade, diante disso tudo...Mas não convém
    calar para não ter que cantar novamente...

    Beijo

    Oleari, seu admirador

    ResponderExcluir