Dance, dance, dance... Um poema do Beto Palaio

20 outubro, 2009
Luci, o Beto, poeta e escritor, me enviou o poema, e ao ler fiquei pensando em você. Perguntei a ele se poderia dedicar a uma amiga querida, e a resposta foi: Sim dancemos com a Luci!

Vamos, então, dançar!



Dance, dance mesmo assim...
Dance pelos momentos fugazes que nunca mais se repetirão...
Dance pelo botão de rosa, promessa de nova vida...
Dance pelos meninos e meninas de rua, que só conhecem a desesperança...
Dance pelos sentimentos tardios, que nunca deram em nada...
Dance pelos arrependimentos, que sufocam o pecado saudável...
Dance pelo arco-íris, o coveiro da chuva de verão...
Dance pelo amor infinito, aquele que um dia sempre acaba...
Dance pelo primeiro beijo, que reduz uma hora a um segundo...
Dance pelo vestido da Marilyn Monroe, outrora tão recheado da dona...
Dance pelo final de Casablanca, o início de tantas amizades...
Dance pela fabrica da Studebaker, que faliu em 1966...
Dance pela tinta zarcão, que esconde a implacável ferrugem...
Dance pelo anjo-da-guarda, o discreto e bom conselheiro.
Dance pelo sistema plantation, que vai desertificar a Amazônia...
Dance pelo instante do orgasmo, que foi, é ou um dia será...
Dance por você, pensando numa salsa cubana...
Dance pela humanidade, pensando num merengue paraense...
Dance pelos inviáveis, num samba quadradinho e sincopado...
Dance uma valsa vienense, pelo sucesso do seu vizinho...
Dance, dance mesmo assim: pelo seu último sonho, pela próxima notícia,
pelo sol que brilha na praia ou por uma vida nova e repleta de oportunidades...
Dance pelo que você jurou que seria e que ainda pode ser, pois tudo
só depende de sua dança...


comentários

  1. Luci, agora só dependemos de você... Então vem...

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui: danço precário, mas tô dentro. Beijo fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  3. Luci querida,

    Estou chegando, abre a roda
    que eu quero também dançar
    Pego na mão do Oleari
    E vamos rodopiar,

    Beto e Betty batem palmas
    Querendo te alegrar
    Vem Luci, entra na roda
    E vamos todos dançar!

    ResponderExcluir
  4. Essa dança é das boas! Letra e música!
    Bjooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Betty,eu amo dançar. E faz tempo que não me permito esta alegria. Agora, vou fazer da minha sala um salão de baile. ô, Lucy, coisa bem boa.

    ResponderExcluir
  6. Que legal Betty! Lindo poema e ótima música :)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. poxa, Betty querida,
    obrigado pelas palavras la nos Crônicas...
    vc sabe q tem sua contribuição nessa recente história
    espero estarmos juntos por mt tempo
    bjos
    brunin

    ResponderExcluir
  8. ahh vamos dançar sim, com a alma e com a calma
    a paz que excede o entendimento e que suavemente controla o barco da vida na tempestade dos
    problemas...

    ResponderExcluir
  9. Que a Luci dance a danca da vida. Por que esta,. mesmo sem saber o passo correto, a gente tem que dancar.
    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  10. Betty e criancas

    A danca e a musica sao muito fortes, ensinam e nos abrem caminhos.

    Tenho recebido tanto afago e carinho que vou acabar ficando mimada rsrs.

    Dancemos entao, todos juntos, embalados pelo acalanto e aconchego, numa danca eterna de muita luminosidade.

    Danco tambem, "meu" bolero, romantico e parceiro, eterno e fiel companheiro.

    Betty, e tao linda esta poesia, que lavou me a alma.

    Agradeco a todos por dancarem comigo e para mim.

    Desculpme-me o atraso, a internet foi desconectada, segunda pela manha e somente reinstalada, hoje (quarta) a noite.

    E a festa continua.

    Beijinhos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  11. Betty,

    1 ano e 6 meses apos este post, posso dizer como eh bom termos amigos como voce.

    Saiba que voce e muito especial, e tenho orgulho de nossa amizade.

    Beijinhos e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oba! Dançar é comigo mesmo e se essa dança é pela Luci, então ... Eu vou abalar, ou melhor, embalar geral!!!
    Luci, qualquer que seja o ritmo, tô aqui com o meu pezinho de valsa, todo teu.
    Valeu, Betty.
    Beijos pras duas e pro poeta também, é claro!

    ResponderExcluir