Esperança - Mário Quintana

22 fevereiro, 2008
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
– ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
– Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
– O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Imagem: Richard Zolan

comentários

  1. Mário Quintana, maravilhoso sempre! Belíssimo poema e linda também a imagem!
    Beijos querida, um ótimo dia!
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Betty querida,

    Mário Quintana foi na minha opinião o maior de todos os nossos poetas! Vir aqui e ler uma poesia dele é um verdadeiro presente, obrigada!

    Sereia Betty?
    Rs...menos, muito menos...rs
    Te adoro amiga, você é muito especial!
    Te espero segunda tá?
    Um beijinho carinhoso e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Sempre especial né Betty. Não conhecia a poesia mas, partindo de Mário Quintana...

    ResponderExcluir
  4. ESPERANÇA.
    É o que nos mantém e nos sustenta. É o que nos move.

    É sempre muito bom ler Mário Quintana.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. É como você costuma dizer, Betty: "Eu quero acreditar!" Aí, chega o Quintana e...manda a Esperança dar um vôo rasante pelas bandas de cá!
    Grande bjoooooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Betty, as poesias do Mario, assim como sua prosa, são para ser relidas e relidas. Eu sempre encontro alguma coisa nova. E fico pasma de ver que, aquele velho mal-humorado com quem eu trabalhava na Caldas Jr. conseguiu escrever tanta coisa maravilhosa.
    Contradições da alma humana.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Betty


    Ler suas palavras emuito importante para minha alma.
    VC consegue me fazer refletir e saber ue existem pessoas maravilhosas AINDA!

    Te admiro muito!

    ResponderExcluir