Justiça para Flavia

15 setembro, 2008
Hoje, mais uma vez blogueiros se reúnem para clamar por justiça. Em janeiro de 1998, Flavia teve seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do condomínio onde vivia com a mãe, Odele, e o irmão mais velho, Fernando. A menina, então com 10 anos, ficou submersa por vários minutos, teve parada cárdio-respiratória, jamais se recuperou, e vive em coma vigil até hoje, estado considerado irreversível pelos médicos que a tratam.

Odele processou os co-responsáveis por essa tragédia: JACUZI DO BRASIL, AGF BRASIL SEGUROS, CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI. A despeito das provas periciais constantes dos autos, que demonstram claramente a culpa de cada um dos réus, estes têm se valido de todos os recursos existentes em nossa legislação processual para escaparem de suas respectivas responsabildades.
Atualmente o processo encontra-se no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, aguardando a decisão, em última instância, do Ministro Carlos Fernando Mathias.

Dez anos esperando por justiça... Flavia e Odele esperando, esperando...

Que a justiça se faça, que os réus sejam condenados a suprir todas as despesas necessárias para que Flavia tenha a melhor qualidade de vida possível, mesmo sendo isso um nada diante do tudo que lhe foi roubado. Nenhum valor irá ressarcir tanta dor, tanto sofrimento, não há o que pague uma vida roubada. De Flavia roubaram parte da infância, anos de juventude, sorrisos, sonhos, até lágrimas de amor que não viveu. Nesses dez anos que permanece adormecida, aconteceram tantas coisas que ela não pôde saber, das quais não participou, com as quais não se emocionou, presa num sono indecifrável, esse mistério que chamam de coma.

Para você, Odele, deixo uma canção que sempre me faz lembrar de você e da Flavia. Quando a ouço, é como se visse você cantando para ela...


comentários

  1. É assim, Betty!
    Vivemos esperando!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queria reverenciar o conteúdo deste Blog. Muito bom. Sou editor e responsável pelo blog Cultura Nordestina: http://culturanordestina.blogspot.com/, nele divulgo os diversos ramos de nossa cultura popular nordestina e brasileira. Venho propor uma parceria na troca de links entre nossos blogs. Caso tenha interesse, é só avisar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Betty querida,

    Como sempre um post repleto de sensibilidade e carinho, além de uma clareza expressiva e inteligente.

    Uma união entre amigos pedindo por justiça!

    Ah, e que música linda, eu não a conhecia.

    Saudades de você, acabaram as provas, agora consigo responder seu e-mail.
    Beijo carinhoso querida, Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Bety, agradeço a sua gentileza. Seu ótimo blog também já foi linkado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estou a dar uma volta por todos os blogues que aderiram à Blogagem, para tomar conhecimento do que cada um postou.
    Gostei de aqui vir.

    e ... parabéns pelo post.

    Fica um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá passando para ler sua adesão.
    Assim conseguimos ler o que cada um postou. São diversos pensamentos em um unico objetivo.
    A união faz a força. Justiça!! A morosidade precisa terminar.precisamos dessa blogagem coletiva estou aqui com você vestindo a camisa.
    Beijos na sua alma.

    ResponderExcluir
  7. BETTY

    GRANDE PARTICIPAÇÃO MEU DOCE!

    VC É SEMPRE 10!

    ResponderExcluir
  8. Betty

    Bastante blogs aderiram, creio que o resultado sera favoravel a Flavia e que seja rapido ne.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Betty lindona, pensei que você não estivesse postando. Querida, estou sem computador. Amanhã postarei e contarei toda a história. Até pedi para a Grace enviar uma mensagem para você esclarecendo o meu sumiço.

    Amiga fofa, eu só espero que o STF seja solidário com essa menina. Não me sinto muito segura para dizer que irão resolver o problema, mas espero estar enganada.

    Beijocas cheias de saudade

    ResponderExcluir
  10. Também eu estou a ler todos os blogs que aderiram a blogagem coletiva... Ojalá que a justiça por Flavia seja em breve. Gostie muito do seu blog! tem artigos com muito sentimento.

    Beijos do Peru

    ResponderExcluir
  11. Betty querida,

    Não me envergonho de vir tardiamente agradecer às pessoas por terem participado da Blogagem Coletiva de Flavia. Todos sabem da minha rotina para cuidar da casa, de Flavia e do blog. Mas aos poucos vou passando pelos blogs e agradecendo. este teu post está lindo Betty.

    Lindo e comovente Betty. A música me emocionou. OBRIGADA.

    Um beijo de Odele e Flavia.

    ResponderExcluir