Vinicius de Moraes - Ai, quem me dera...

23 setembro, 2008
Ai quem me dera, terminasse a espera
E retornasse o canto simples e sem fim...
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim

Ai quem me dera percorrer estrelas
Ter nascido anjo e ver brotar a flor
Ai quem me dera uma manhã feliz
Ai quem me dera uma estação de amor

Ah! Se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais

Ai quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afins
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim

Ai quem me dera ouvir o nunca mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E finda a espera ouvir na primavera
Alguém chamar por mim...

Imagem: Joan Miró

comentários

  1. Betty querida,

    Vinícius é sempre Vinícius de uma forma única e inesquecível! O Poetinha nos deixou muitas coisas lindas!
    Obrigada pelo prazer de relembrá-la!

    ResponderExcluir
  2. Vincius e insuperavel.

    Lindo, Betty

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga Betty sempre com a seção recordações. Vincius dispensa qualquer tipo de comentário, não acha???

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o dizer do poeta imbuído de toda esperança que num instante de desalento encontra busca do vento para que dele diga o que tem a dizer como quem, ainda que descrente, se dispõe ao acreditar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Betty

    Que dupla maravilhosa:

    Vinícius e Miró!


    beijo

    ResponderExcluir
  6. Vinicios era um gênio e o maior bebedor que conheci....ehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Betty, minha admiração por Vinícius vem do tempo que era criança. Suas poesias são imbatíveis. Essa é linda demais. Bonita homenagem também amiga.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Nos seus versos, vê-se a intimidade que Vinicius tinha com as palavras.

    Lindo este poema dele, Betty.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eis aí um cara que foi de suma importância para a poesia e também para o surgimento da bossa nova, que completa 50 anos.
    Vinícius sempre!
    Bjoooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir