Amostra sem Valor - Antonio Gedeão

25 agosto, 2009


Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém.
Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível:
com ele se entretém
e se julga intangível.

Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu,
sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito,
que o respirar de um só, mesmo que seja o meu,
não pesa num total que tende para infinito.

Eu sei que as dimensões impiedosas da Vida
ignoram todo o homem, dissolvem-no, e, contudo,
nesta insignificância, gratuita e desvalida,
Universo sou eu, com nebulosas e tudo.

comentários

  1. E sabes, também, que és única, né, amiga? Vim aqui te deixar o meu beijo carinhoso e fraterno, carregadinho de bons augúrios em todos os sentidos e partilhar da tua alegria em comemorar mais um ano de vida, que há de ser longa e muito feliz. PARABÉNS!!!
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Grace Olsson28 agosto, 2009

    Belo poema.Mas nao vim por isso e, sim, para cantar


    ESTÁ NA HORA DE APAGAR AS VELINHAS...
    PARABÉNS, PARABÉNS....NESSE SEU ANIVERSÁRIO!!!
    BJS E DIAS FELZIES QUE ANJOS DE LUZ A TE COBRIR DE MUITA PAZ.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito esse poema Betty!
    Beijos menina bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  4. No Blog Day 2009 (31 de Agosto) nomeei o teu blog na minha lista de divulgação de 5 blogs internacionais a visitar. Uma boa semana com sorrisos, flores e poesia :)

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Betty! Nesses universos, cada qual com seu desespero. Pelo menos, não estamos sós nessa, né?
    Bjooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Betty, como vai?
    Ontem mesmo li este poema e pensei no quanto ele combina com minha atual realidade.
    Gosto demais dele.

    Peço-lhe que aceite meus parabéns atrasados, pelo seu aniversário e me perdoe pelo atraso.
    Aliás, aproveite (se possível) e me perdoe tambémpela lnga ausência, mas como sabe, estive muito doente.
    Agora, estou quase boa e vou voltando, aos poucos a rever meus amgiso mais queridos.
    Espero que todos os anjos lhe abençoem sempre com a paz, a saúde e o amor.

    beijos, saudades

    ResponderExcluir