A arte de Caetano

07 agosto, 2009
CAETANO (Isael Manoel Caetano) tem uma história interessante com a arte. Por volta de 1978, então com 20 anos, ele já expunha suas pinturas na janela da casa de seus pais. Prodígio, foi incentivado a frequentar cursos. Fez pintura em tela na Sociedade Thalia e desenho de figura humana no SESC.

Mais tarde derivou suas aptidões para a fotografia na Escola FOX, em Curitiba, lançando-se ao mercado de eventos sociais. Ficou longe da pintura, mas resolveu ensinar dois filhos. Comprou duas telas e levou para casa. Ao perceber o pouco interesse dos meninos pela pintura e de frente para as duas telas em branco, o próprio Caetano vê a oportunidade de voltar ao seu antigo dom.

Para sustentar a família exerceu atividades como químico, representante comercial e outros, no entanto chegou um momento que Caetano concluiu que a arte seria sua escolha profissional. A partir de então, além de produzir inúmeras obras, passou a dar aulas no SESI e a expor em variados eventos.

A pintura de Caetano tem um estilo diferente para retratar "arquitetura refletida sobre a água". Usa cores vibrantes e traços rápidos.

O que antes ficava na janela da casa dos pais, hoje pode ser visto com muito mais beleza e valor artístico em diversas galerias de arte, mostras particulares e principalmente no calçadão da Rua das Flores, em Curitiba, onde comercializa seus trabalhos às quartas-feiras.

Caetano é mais um exemplo que a arte está no sangue e quem assim se descobre não consegue fugir dela, por mais que a vida dê tantas voltas.

Contatos podem ser efetuados pelo e-mail: caetano_isael@yahoo.com.br

* Este post foi integralmente copiado do amigo Ery Roberto, que assina o blog Infinito Positivo.

comentários

  1. Betty, que trabalhos lindos. Quem tem o dom da arte, nao foge..Sempre volta.
    Bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bem legal Betty. Vi lá no Ery e gostei muito de conhecer mais um artista como Caetano! Parabéns por reproduzir o post do Ery, assim mais pessoas passam a conhecer esse artista.
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  3. Bonito mesmo este trabalho de Caetano. E é como diz o Ery. pena que ele não tenha um site para poder expor essas belezas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Betty,
    Muito talentoso, o artista e melhor ainda esta chance que, junto com o Ery, estás nos dando de conhecê-lo. Nunca é demais apreciar o belo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ver o trabalho. Que pena.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom conhecer um verdadeiro artista, Betty!
    Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir