Profecia dos filhos - Gibran Khalil Gibran

13 maio, 2007


Vossos Filhos, não são vossos filhos
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Eles vêm através de vós, mas não em vós,
e embora vivam convosco, não vos pertencem...

Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos.
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
pois suas almas moram na mansão do amanhã,
que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.

Podeis esforçar-vos por ser como eles,
mas não por fazê-los como vós.
Por que a vida não anda para trás e
não se demora com os dias passados.

Vós sois os arcos dos quais vossos filhos
são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito
e vos estica com toda sua força para
que suas flechas se projetem rápidas e para longe.

Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria.
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
também ama o arco que permanece estável.

comentários

  1. Betty


    Que bom que vc apareceu!!!!


    um beijo enorme!

    elisabete cunha

    ResponderExcluir
  2. Betty, minha tão querida amiga...

    Ahhhh, como eu gosto de você!!!

    É bom tê-la de volta aqui, e fico feliz demais por nunca termos perdido o contato, é bom demais tê-la lá, sempre me dando força, me incentivando com suas palavras e o carinho sincero que eu sei que tem por mim, assim como eu por você, o mundo dos blogs tem me dado muitas coisas boas Betty, dentre elas a sua amizade!
    Obrigada pela visita de ontem, por todo o carinho nela demonstrado...
    Adoro Giban Khalil Gibran, mas talvez por falta de oportunidade, ( eu tô sempre querendo abraçar o mundo, rsrsrs...)eu conheço pouca coisa dele...e com esse teu lindo post, fico conhecendo mais um pouquinho...
    Maravilhoso...
    Uma semana iluminada...
    Mais tarde chego aí...
    Beijo e uma semana iluminada,
    Crisssssss...

    ResponderExcluir
  3. Betty:
    Belo texto o do Gibran. Foi uma boa escolha, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é um dos mais lindos de Gibran! Aliás, ele dispensa comentários, né? Querida, obrigada pela visita! Bjks e tenha uma boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, expressa bem a rela~ção mãe-filho...

    Um beijo..

    ResponderExcluir
  6. Betty, chego aqui soprado pela Dani, que eu amo tanto. Ela é tudo aquilo que vc disse na escolha dos 5 blogs e muito mais...
    E encontro aqui o velho Gibran, que li nos meus 15 anos. Escolha perfeita para o Dia das Mães, creio. Mesmo hoje, séculos depois, continua atualíssimo. E muito mais original do que muita coisa "moderna" que vemos por aí.
    Quando quiser rir um pouco, passe no Jornal da Lua. Dani trabalha comigo lá. É minha repórter favorita.Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!
    elisabete cunha

    ResponderExcluir
  8. Betty,
    Adorei conhecer seu cantinho e vou voltar sempre que puder. O meu blog é o mãe global, dedicado às mães e mulheres como nós!

    Um grande abraço!
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Olá, passando por aqui pra te convidar a participar de um meme sobre o que você está lendo, dá uma olhadinha lá no blog,..,,

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse poema do Gibran. Mandou bem.

    ResponderExcluir