Em algum lugar entre as estrelas

01 outubro, 2007


À medida que os anos passam, vamos acumulando saudade. Pessoas que amamos saem de nossas vidas e deixam um espaço que não pode mais ser preenchido. É verdade que uns partem e outros chegam, mas cada um é único, não pode ser substituído. Os que chegam são fonte nova de energia, revitalizam nossas esperanças, iluminam nossa estrada, nos trazem consolo e alegria, porém não podem ocupar o vazio deixado pelos que partiram. Assim vamos vivendo com o saldo de nossas perdas e ganhos, pois a vida é isso, não há como alterar o seu curso, há que se conformar.

Chegará o dia em que partiremos também, deixando vazio nosso espaço. Iremos, então, nos juntar aos que já alcançaram a luz. Habitaremos uma dimensão diversa, da qual nada sabemos realmente, mas a intuimos no mais profundo de nós mesmos.
Deve ser lá, em algum lugar entre as estrelas...

comentários

  1. Betty, acabo de ler seu mail e corri para cá para te dizer que, mesmo sendo tão doída esta ruptura, feliz de quem pode prantear um afeto que se vai, porque o viveu de verdade, com o coração. Chore bastante esta perda, porque você tem direito e sua tia também, de se saber querida mesmo quando virou apenas (e isso é uma palavra pobre) lembrança.
    beijo a você e a todos

    ResponderExcluir
  2. OI...Obrigada pela visita. Joel é meu amigo de orkut, de blogs e essas coisas. Ele sabe da minha ligação com a música e especialmete com o violino. Talvez ele queria indicar para vc o meu blog, apenas isso. Gostei do seu tb e voltarei sempre, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Minha tão amada amiga Betty, eu estava outro dia escrevendo sobre a diferença entre a saudade e a solidão, a saudade é uma constante em mim, já que conhece minha vida e sabe que parente consanguíneo, só tenho meu filhinho, (Só não, pois ele é tudo!) já que meus pais e avós se foram. E por que Deus assim determinou, ambos eram filhos únicos, assim como eu.
    Como perdi minha mãe no plano físico ainda recém nascida, fui com o passar do tempo determinando quem seriam minhas mães, pessoas maravilhosas, mães de amigas, amigos que Deus colocou no meu caminho e que sempre me tiveram como filha. Uma delas está com câncer terminal, um dos motivos da minha ausência na internet. A dor é inevitável, bem como a saudade, mas Deus na sua infinita misericórdia, vai nos amparando diante das adversidades.
    Todas as noites em que olho para o céu vejo os meus e um dia chegará o momento de estar junto a eles.

    Adoro você!

    beijos na sua alma minha amiga preciosa.

    ResponderExcluir
  4. Betty querida, seu post disse tudo. Um dia ganhamos e no outro perdemos. Assim como vários nos deixam, também deixaremos vários, é a vida. Beijos à você

    ResponderExcluir
  5. Betty, sem palavras, você já disse tudo neste seu post. Solidarizo-me com a sua perda.

    Olha, deixei um presente para você no APOIO e não tem pressa não, quando der vc responde.

    Beijos.

    P.S.: Por enquanto tá publicado só no blogspot, depois publico no WP.

    ResponderExcluir
  6. E é por essas estrelas que nos guiamos, Betty!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Betty,
    Minha tão querida amiga,
    Sinto os sentimentos escritos nesse seu lindo post, lindo sim, mesmo falando de perdas...Aquelas que a gente sofre sem querer, mas não temos mesmo opção de escolha...

    Ficam a saudade, e a certeza de que enquanto moravámos nessa morada, juntos, foi feito o que podemos fazer para estreitar os laços de amor que nos une...

    Laços que não se acabam, ao contrário, permanecem, até que nos encontremos novamente com quem tanto amamos...Como você tão lindamente colocou: Lá, nas estrelas...

    Fique em paz amiga tão querida...
    Adoro você!
    P.S.: Estou indo agora responder seu e-mail...

    Beijo carinhoso com a certeza da minha amizade,
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Betty querida,
    Através das suas palavras posso sentir um pouco da sua dor...Escrever ajuda, amiga, pode acreditar. Chorar o luto da perda também, chore e sinta sua dor sem medo, isso tudo ajuda a curar a dor do coração. Os que foram deixam um espaço físico, mas no coração continuam ocupando o mesmo espaço, o amor continua sempre. E saiba que de onde estiver, aqueles que amamos recebem todo o nosso amor. Podemos conversar através das preces e dos pensamentos, e o relacionamento continua, porém sem a presença física. Nas estrelas...vamos um dia nos reencontrar.
    Fique bem, fique em paz! E receba nosso abraço virtual (de todos os que deixam aqui uma mensagem) de muito carinho por você.
    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Betty querida, se vira, tem encrenca à ti lá em casa... Bjs..

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    estou sempre disposta para dar amor e carinho a vc!!

    conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
  11. Veja só que ironia, Betty: pouco depois de deixar o comentário acima, perdi três amigos em dois dias. Que pancada!
    bj

    ResponderExcluir