Ah, implacável tempo!

22 novembro, 2007
Os dias passam depressa. Tenho sempre tantas coisas a fazer, coisas importantes, outras nem tanto, que me ocupam de tal modo a não sobrar senão poucas horas para organizar meus pensamentos. Muitas vezes, em meio a uma tarefa cotidiana, me vem alguma percepção e, naquele exato momento, não posso interromper o que estou fazendo para refletir a respeito. O pior é que ao tentar retomar o pensamento mais tarde dificilmente ele volta como antes. Isso me deixa frustada, e com uma certa irritação por sentir que talvez esteja perdendo coisas importantes na minha vida.

O tempo não perdoa, é impiedoso com o minuto que passa, não permite retorno, e na estrada da vida só se pode seguir em frente; há desvios, é verdade, que até parecem nos levar de volta a um ponto anterior, mas é apenas um engano. Se tentamos refazer o mesmo caminho é decepção na certa. A paisagem estará transformada, os sons serão diferentes, os cheiros serão outros, muitas pessoas que o percorreram conosco não mais estarão lá, as que ainda estiverem podem não ser reconhecidas e, principalmente, nós não seremos os mesmos.

Ah, implacável e cruel tempo, que a tudo destrói inexoravelmente... Se sobrevivemos o suficiente para muito envelhecermos, até nossas doces lembranças ele nos toma, apagando-as para sempre de nossa memória...

comentários

  1. o tempo é um baita de um senhor cruel. gosto deste tema.

    ResponderExcluir
  2. Betty

    Que texto maravilhoso!
    Sempre acabamos esbarrando no tempo, não?

    beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Pois é.. o tempo voa. Este blog foi designado «até nem é um mau blog» !... aliás até é muito bom, mas o slogan era esse. E como o tempo passa muito depressa posso já desejar um bom fim de semana Ah!

    ResponderExcluir
  4. Bettynha tem um selinho pra vc no encanto!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Betty,
    Neste mundo de hoje parece que sofremos mais por falta de tempo do que por falta de dinheiro. Este assunto é tão importante para refletirmos, mas será que há solução? Trabalhar menos? Descansar mais? Não sei a resposta, amiga!
    Ótimo final de semana!
    Rosana

    ResponderExcluir
  6. BETTY NÃO ESQUEÇA DO SEU SELINHO QUERIDA!

    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  7. Olhando pro passado, nossas lembranças vão ficando mesmo distantes, Betty!"Viver é querer, e querer é sofrer", dizia Schopenhauer. Então, muitas frustrações ficaram do passado, junto com os bons momentos. Mas, e o futuro? Ele nos mantém vivos. Junto com nossos desejos presentes.
    Bjuuusss!

    ResponderExcluir
  8. Como a você, o "Mestre Tempo" sempre me fascinou...ele é sim implacável Betty e Senhor de tudo, ele tudo determina, tudo comanda...

    A parte ruim disso tudo é que nem sempre nos damos conta disso, e quando isso acontece, é tarde demais, pois ele já vai levando tudo...

    Belo post, bela e verdadeira reflexão...

    Beijinho amiga, Cris

    ResponderExcluir