Justiça para Flavia de Souza

19 novembro, 2007
Em janeiro de 1998, Flavia teve seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do condomínio onde vivia com a mãe, Odele, e o irmão mais velho, Fernando. A menina, então com 10 anos, ficou submersa por vários minutos, teve parada cardio-respiratória, jamais se recuperou, e vive em coma vigil até hoje, estado considerado irreversível pelos médicos que a tratam.

Odele processou o CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI, a AGF BRASIL SEGUROS e a JACUZI DO BRASIL, cada um em seu respectivo grau de responsabilidade na tragédia. São nove anos esperando que seja feita justiça, esperando, esperando...

Em janeiro deste ano, Odele criou um blog para protestar contra a lentidão da justiça e também para alertar sobre o perigo de tais ralos. Ela faz questão de relatar casos como o de sua filha ocorridos no Brasil e em outros países.

Visitei o blog "Flavia, Vivendo em Coma...", e fiquei ali por um par de horas. Li todos os posts, começando pelo primeiro, escrito em 01.01.2007, onde Odele termina com a seguinte frase: "Flavia segue em coma. E a justiça brasileira também". À medida que lia os relatos dessa mãe, me colocava em seu lugar e sofria com ela a sua dor.

Trazer Flavia de volta, fazê-la acordar desse sono misterioso que é o coma, isso não está em nossas mãos, mas há muitas coisas a serem feitas para aliviar o sofrimento dela e de seus entes queridos. É com esse espírito que estou me unindo a tantos outros amigos, virtuais ou não, para que juntos façamos tudo que for possível para ajudar essa família atingida brutalmente pela tragédia.

Que nossas vozes, unidas a de Odele, soem bem alto, tão alto que seja ouvida pela justiça de nosso país, justiça que se faz de surda quando a reinvidicação vem do povo, enquanto é célere e tendenciosa se acionada pelos poderosos.

Convido a todos que por aqui passarem a visitar o blog da Flavia, escrito por uma mãe guerreira, digna e merecedora do nosso apoio.

Flavia, Vivendo em Coma...

comentários

  1. É impressionante, Betty!!! Deixa a gente sem palavras! Uma tragédia lamentável! Vou visitar o blog.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. é um abuso, isso, betty. Odele merece nosso apoio integral. Em dezembro, vou dar uma chamada para uma blogagem coletiva e conto contigo.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Betty, já conhecia o caso. Triste demais. Beijocas sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  4. Betty é muito triste a história dessa mãe e sua pobre filha.
    Já visitei o blog há algum tempo e também li tudo desde o início.
    É revoltante perceber como a palavra "justiça" nem pode ser mencionada neste caso.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li todo o blog, mas conheço a história da Flávia, que é muito triste. Se houvesse algo que pudéssemos fazer para mudar a situação, me enganjaria no movimento.

    ResponderExcluir
  6. Betty,
    Obrigada por este post,uma contribuição importante para que se continue a divulgar a história de Flavia, que é minha filha, mas poderia ser a filha de qualquer outra pessoa, já que como venho documentando no blog, vários acidentes idênticos ao que deixou Flavia em coma, continuam a estragar vidas não só de crianças, mas também de adultos. E cadê a Justiça? Deixa a todos entregues à sua própria sorte.

    Li o comentário do lino. O que se pode fazer? Acredito que a DIVULGAÇÃO cada vez maior, poderá colaborar para que o processo que já dura NOVE ANOS e que há quase um ano está emaranhado na burocracia da justiça paulista, possa quem sabe, seguir mais rápido para seu destino final que é Brasília. Portanto, a mídia seria bem vinda para dar uma força aos blogs que têm realmente demonstrado grande solidariedade na divulgação do caso de Flavia.

    ResponderExcluir
  7. Poxa betty, que triste!
    uma garotinha!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Vale sempre a pena denunciar desumanidades...


    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. To passado, Betty.
    Mais uma missão pra nós, blogueiros
    (Infelizmente, pq seria bem melhor se não precisassemos pressionar tanta gente a cumprir suas obrigações: Justiça já!).

    ResponderExcluir
  10. Betty querida,
    Belo post!
    Já conhecia o blog de Flávia, e admiro demais a garra de Odele, que merece sim, todo o nosso apoio, já divulguei lá no Fragmentos o blog e continuarei divulgando...

    Adrei as mudanças que vc fez aqui viu?
    Saudades (por minha culpa, rs...)
    Cris

    ResponderExcluir